10ª JOEX debaterá “Inclusão pela Popularização da Ciência e Tecnologia”

Por em 14 de setembro de 2017

JOEXDurante os dias 28 e 29 de setembro a Universidade Estadual do Maranhão sediará a 10ª Jornada de Extensão (JOEX). O evento anual é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) e se constitui como uma atividade do Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEX), onde são apresentados os resultados obtidos na realização de projetos de extensão que envolvem docentes e discentes da instituição.

As atividades da JOEX acontecem concomitantemente no Campus Paulo VI e no Campus Caxias, em que serão socializadas as experiências de extensão desenvolvidas na instituição, dando oportunidade para a comunidade acadêmica realizar a troca de saberes.

Ao todo serão expostos 240 resultados dos projetos de extensão que foram concretizados por meio de alunos de diferentes Cursos e Centros da instituição, orientados por professores e tendo como colaboradores professores e alunos voluntários.

Será também um momento de avaliação dessas ações, além de servir como um espaço para aprimorar o trabalho do bolsista e orientador na realização de futuras ações e, também, um espaço de aprendizagem para aqueles que se fazem presentes como ouvintes das experiências apresentadas e de incentivo para a realização de ações semelhantes.

A programação terá início no dia 28, a partir das 08h, com a abertura oficial do evento, no auditório do Centro de Ciências Biológicas, no Campus Paulo VI. Em Caxias a programação se concentra no auditório do Campus. Em seguida será ministrada a palestra “Inclusão pela popularização da ciência e tecnologia”.

Acesse a programação completa da JOEX

Texto: Carol Ribeiro