Cursos da UEMA ganham destaque em avaliação do Guia do Estudante

Por em 5 de setembro de 2017

GEA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) teve mais de 20 cursos superiores estrelados na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) neste ano. Anualmente, a Editora Abril publica o GE Profissões Vestibular e divulga a avaliação dos cursos superiores de todo o Brasil. A revista avalia apenas os cursos na modalidade presencial. O GE é um dos indicadores de referência de qualidade dos cursos de Graduação do país.

A edição do GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro, concedeu 5 ‘estrelas’ para o curso de Licenciatura em Biologia, e 4 ‘estrelas’ para o curso de História (Licenciatura) da UEMA.

Outros 20 cursos da Instituição constantes na publicação receberam 3 ‘estrelas’. São eles: Letras Licenciatura (Bacabal), Letras Licenciatura (Balsas), Letras Licenciatura (Barra do Corda), Enfermagem Bacharelado (Caxias), Letras Licenciatura (Caxias), Matemática Licenciatura (Caxias), Letras Licenciatura (Itapecuru-Mirim), Letras Licenciatura (Presidente Dutra), Letras Licenciatura (Santa Inês), Letras Licenciatura (São João dos Patos), Administração Bacharelado (São Luís), Agronomia Bacharelado (São Luís), Arquitetura e Urbanismo Bacharelado (São Luís), Engenharia de Pesca Bacharelado (São Luís), Engenharia Mecânica Bacharelado (São Luís), Física Licenciatura (São Luís), Geografia Bacharelado (São Luís), Geografia Licenciatura (São Luís), Letras Licenciatura (São Luís), Medicina Veterinária Bacharelado (São Luís).

Para a pró-reitora de Graduação, Andréa Araújo, a obtenção de ‘estrelas’ propostas pelo GE envolve aspectos importantes para as IES ‘estreladas’, e destaca, ainda, o aumento da visibilidade dos cursos, além das possibilidades de empregabilidade dos estudantes de um curso com bom conceito.

Texto: Carol Ribeiro