Engenharia: melhores alunos são premiados

Por em 18 de setembro de 2017

premiação engenharia

Na tarde da quinta, 14, o curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão, deu início às comemorações do jubileu de ouro do curso, com a premiação dos alunos que obtiveram melhor desempenho acadêmico no primeiro semestre de 2017.

O evento, que foi realizado no auditório do Centro de Ciências Tecnológicas da UEMA, contou com a presença de cerca de 80 pessoas, dentre elas os 50 melhores alunos do curso de Engenharia, que esperavam ansiosos o anúncio dos cinco primeiros lugares.

Em primeiro lugar, com melhor desempenho no primeiro semestre de 2017, ficou o aluno Daniel de Andrade Nogueira; o segundo lugar ficou com a acadêmica Raíssa Leite Catossi; em terceiro lugar, está a aluna Camila Gomes Arraiz; quarto lugar: Nicolas Mota Almeida; e em quinto lugar, Ana Caroline Matos.

Prestes à concluir o curso, o aluno Daniel Nogueira, afirmou que aquele era um momento especial pois muito além do reconhecimento dos alunos com melhor coeficiente, era a hora de celebrar a importância dos professores do curso, que contribuíram em excelência para a formação dos futuros engenheiros civis do estado. “Vivo hoje o sentimento de gratidão e de dever cumprido. Não posso deixar de ressaltar a figura dos docentes desse curso. Eles são os pilares e a fundação de toda essa estrutura”, frisou.

O presidente da FIEMA, e ex-aluno do curso de engenharia da UEMA, Edilson Baldez, ministrou aos alunos sobre a importância do trabalho como realização pessoal, que vai muito além de aspectos financeiros e destacou ainda para eles entrarem seguros no mercado de trabalho, pois o curso de Engenharia da UEMA é um dos melhores do país. “Não percam as oportunidades que surgirem ao concluírem esse curso. De forma simples e realista, vocês conseguiram conquistar todos os objetivos de suas vidas. É fundamental, porém, que nunca percam a coragem de querer realizar. Ela é necessária para que vocês sejam vencedores”, ressaltou Baldez.

Dentre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam também o diretor interino do CCT, Fernando Lima, o diretor do curso de engenharia, João Aureliano Filho, a prefeita de Campus, Fabíola Aguiar e, como representante da pró-reitora de graduação, Andrea Araújo, estava a professora Hermeneilce Cunha.

Por: Walline Alves

Fotos: Rafael Carvalho