Estudantes do Campus Grajaú e Detran-MA fazem blitz educativa sobre o trânsito

Por em 26 de setembro de 2017

unnamed (3)A causa de muitas mortes no trânsito é a negligência às leis do Código Nacional de Trânsito. Para despertar os motoristas e pedestres sobre os perigos e necessidade de respeitar princípios básicos como faixa de pedestres, uso do cinto de segurança, manutenção dos veículos,  dentre outros, são feitas campanhas frequentemente.

Em Grajaú, os estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do unnamed (2)Maranhão (UEMA), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e a Coordenação de Vigilância em Saúde do trabalhador, promoveram uma blitz educativa sobre trânsito, ontem (25), com distribuição de panfletos e prestaram orientação aos motoristas e transeuntes.

O Detran disponibilizou o material gráfico e os instrumentos para orientação educativa, já os estudantes abordaram as pessoas para dar dicas de segurança e boa conduta no trânsito, contribuindo para construção de valores como respeito ao próximo e proteção à vida.

unnamed (4)

Por: Débora Souza