I RIBAMAR: Encontro Maranhense de Direito Internacional será realizado de 12 a 15 de Setembro

Por em 6 de setembro de 2017

direito internacionalEvento será realizado no Fórum do Desembargador Sarney Costa. As inscrições estão abertas

O Direito Internacional ainda é pouco conhecido e discutido no Brasil, estando os seus principais centros de ensino e pesquisa situados no sul e sudeste do país. Assim, a realização de um evento sobre Direito Internacional no Maranhão é uma necessidade para disseminar os estudos e o interesse por essa área de estudo.

Por isso, é indispensável que acadêmicos e profissionais de carreira já consolidada e relevante produção científica na área de conhecimento possam apresentar e discutir suas ideias com o público fora de suas costumeiras salas de aula, atingindo e estimulando novas audiências.

Diante dessa perspectiva nasceu o I RIBAMAR: evento que busca propiciar a integração entre os internacionalistas maranhenses. Segundo membros da organização do evento, o I Encontro Maranhense de Direito Internacional será um ambiente significativo para a divulgação de seus estudos e pesquisas na área, bem como um espaço para debate de ideias.

O encontro também é importante pela oferta de cursos trazendo o que há de mais atual nas áreas de pesquisa e atuação de importantes internacionalistas brasileiros.

O I RIBAMAR contemplará a realização de palestras por professores de renome nacional, discussões com a comunidade acadêmica sobre os temas apresentados, oferta de cursos de curta duração pelos palestrantes em suas áreas de especialidade, reunião em grupos de trabalho para apresentação, discussão de trabalhos acadêmicos e sua submissão para publicação em periódicos.

Este evento está sendo realizado por um grupo de pesquisa do curso de Direito da Universidade (CCSA).

Para inscrever-se e ver a programação completa, clique aqui