Inscrições abertas para a XII MACCBIO


Por em 25 de setembro de 2017



maccbio (1)Com o objeto de compartilhar com a sociedade as atividades desenvolvidas no âmbito da pesquisa, ensino e extensão, estão abertas as inscrições da 12ª edição da Mostra Acadêmico-Científica e Cultural em Ciências Biológicas (MACCBIO), e II Simpósio Sobre a Conservação do Cerrado Maranhense, evento promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Ciências Biológicas.

Com o tema “Cerrado: Patrimônio da Biodiversidade Brasileira”, o evento dará visibilidade ao maior ecossistema maranhense, o Cerrado. Caracterizado como um dos 34 hotspots e incluso na lista de áreas prioritárias da conservação, o bioma Cerrado necessita de incentivos que potencializem e enfoquem sua importância perante a sociedade. Além disso, nos últimos anos, tem ocorrido uma interferência cada vez maior nesse ecossistema. E desproporcionalmente a isso, percebe-se cada vez menos ações para a conservação do mesmo. Diante disso, a MACCBIO se propõe a ser uma ferramenta de fomento para reflexões acerca das problemáticas do bioma.

A MACCBIO é um evento idealizado e realizado por docentes, discentes e funcionários do Curso de Ciências Biológicas da UEMA, e acontecerá de 03 a 06 de outubro, no prédio de Biologia do Campus Paulo VI da UEMA, com palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações orais, minicursos e apresentações culturais.

Iniciada em 2005, a MACCBIO vem discutindo ao longo de seus 12 anos, inúmeros temas relacionados não só ao desenvolvimento científico, mas também ao social, cultural e ambiental.

As inscrições para participação no evento como nos minicursos e oficinas poderão ser realizadas online ou presencialmente com a comissão de inscrição no prédio CCB/UEMA – Campus São Luís.

Pra mais informações acesse o site: https://xiimaccbio.wixsite.com/2017 ou entre em contato com a comissão através do número: (98) 986055491.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens