Inscrições abertas para os programas de Residência Médica 2018


Por em 14 de setembro de 2017



Residência_médica__2018_notíciaA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou ontem (13) o edital do Processo Seletivo Público para os programas de Residência Médica 2018.

Estão sendo ofertadas 34 vagas distribuídas para Clínica Médica, Cancerologia Cirúrgica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Psiquiatria, Urologia, Obstetrícia e Ginecologia.

Podem participar médicos formados ou formandos em Medicina, que estejam cursando o 12º semestre e com conclusão prevista para até, no máximo, dia 23 de fevereiro de 2018. Todos deverão, no ato da matrícula, apresentar, obrigatoriamente, o Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Além deles, os médicos formados no exterior e médicos estrangeiros, com visto regular definitivo ou permanente, desde que tenham feito o exame Revalida.

Para os candidatos que optarem pelas especialidades Cancerologia Cirúrgica e Urologia os pré-requisitos são formação em medicina e dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral.

Os programas de Residência Médica são fruto de uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e os hospitais onde serão realizadas as atividades são: Hospital do Câncer “Tarquínio Lopes Filho” (São Luís) – Residência Médica em Cancerologia Cirúrgica e Ortopedia e Traumatologia; Hospital Dr. Carlos Macieira (São Luís) – Residência Médica em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Dermatologia e Urologia; Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos (São Luís) – Residência Médica em Pediatria; Hospital Nina Rodrigues (São Luís) – Residência Médica em Psiquiatria;Hospital Regional Dr. Everaldo Ferreira Aragão (Caxias) – Residência Médica em Clínica Médica; Maternidade Carmosina Coutinho (Caxias) – Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.uema.br/residenciamedica/

Acesse o edital aqui.

Por: Débora Souza

 

 



Últimas Postagens