Tecnologias educacionais é tema de livro lançado pela Universidade Estadual do Maranhão

Por em 6 de setembro de 2017

livrotecA Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA (UEMANET), lançou o livro “Tecnologias Educacionais: avaliação e processos de formação”, que trata da educação mediada pelas tecnologias.

O livro é fruto de pesquisas desenvolvidas e de relatos de experiência vivenciados no estado do Maranhão com foco nas tecnologias educacionais no contexto da educação à distância. Com a obra, os autores têm como objetivo oferecer subsídios teóricos, metodológicos e práticos para que educadores possam refletir sobre medidas de planejamento e implementação de cursos mediados pelas tecnologias de informação e comunicação.

O livro é composto por 9 artigos que estão organizados em dois eixos temáticos, Avaliação na EaD e Processos de formação, de autoria de professores da UEMA e de outras instituições de ensino do Estado.

livroilkaSegundo a Coordenadora Geral do UEMANET e uma das organizadoras do livro, Ilka Serra, a obra é uma das pioneiras no estado a tratar do tema. “Apesar dos avanços, ainda são poucas as pesquisas nessa área e no nosso estado, esse é um livro pioneiro fruto de pesquisas na temática de tecnologias educacionais que mostram a importância desses processos para o avanço da educação, independente se presencial ou a distância”, afirmou a professora.

Além de Ilka Serra, participaram da organização do livro os professores: Eliza Flora Muniz, João Batista Bottentuit Junior, Nádia Prazeres Pinheiro Carozzo e Sannya Fernanda Nunes Rodrigues.