UEMA abre inscrição para Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica


Por em 11 de setembro de 2017



Residência__multi_2018_notícia
A Universidade Estadual do Maranhão está com inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica no município de Caxias.

Poderão se inscrever os profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia ou Nutrição, até o dia 29 de setembro.

A prova será realizada nas instalações do Campus Caxias da UEMA, no dia 19 de novembro de 2017, das 14h às 18h.

Todo o processo de execução deste Seletivo, com as informações pertinentes, está disponível no endereço eletrônico: www.uema.br/residenciamultiprofissional

Os candidatos devem atentar aos prazos e pré-requisitos exigidos no Edital do processo seletivo: http://www.uema.br/wp-content/uploads/2017/03/EDITAL-RESID%C3%8ANCIA-MULTIPROFISSIONAL-2018_final_2.pdf

Sobre os Programas

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família e a Residência em Área Profissional a Saúde em Enfermagem Obstétrica constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinados às Profissões da Saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UEMA terá duração de 24 meses, em regime de dedicação exclusiva, não podendo o profissional de saúde residente acumular outro vínculo durante esse período. A carga horária total é de 5.760 horas, distribuída entre estratégias teóricas, práticas teórico-práticas.

As atividades teóricas e teórico–práticas serão desenvolvidas, principalmente, nas dependências do Campus Caxias, sob acompanhamento de docentes, e estruturadas de forma a possibilitar a problematização da realidade por meio de orientações específicas, seminários, estudo de caso, aulas dialogadas, expositivas, contemplando as metodologias ativas como forma de ensino.



Últimas Postagens