VI JORBIOS está sendo realizada no Campus de Caxias

Por em 15 de setembro de 2017

Jorbios CESCA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, entre os dias 13 e 16 deste mês, no Campus de Caxias, a VI Jornada Multidisciplinar de Biologia e Saúde (JORBIOS), que ocorre concomitantemente com a IX Mostra Científica do CESC-UEMA. As atividades estão acontecendo em salas de aula e no auditório Leôncio Magno, do Centro.

Durante a JORBIOS, estão sendo realizadas mesas redondas, conferências, minicursos e palestras, com personalidades representantes de várias instituições de ensino superior do Brasil e da própria UEMA.

Para o vice-reitor Walter Canales, que ministrou a palestra “Ensino, Pesquisa e Extensão na UEMA”, a troca de experiências com outras instituições, professores e alunos da UEMA, por ocasião da jornada, gera uma energia positiva para o crescimento e o desenvolvimento da Universidade Estadual do Maranhão, dos cursos envolvidos e, também, da sociedade, que pode usufruir desse benefício.Jorbios2

De acordo com a diretora do Campus de Caxias, Valéria Cristina Pinheiro, o evento, que reúne pesquisadores de muitos estados brasileiros, que vêm aos CESC para ministrarem minicursos, conferências e palestras, nas áreas de Biologia, Medicina e Enfermagem, tem sido muito importante para o crescimento intelectual de todos os acadêmicos ligados a esses cursos.

A Jornada, que acontece de dois em dois anos e, tem como principal objetivo, promover o intercâmbio e parcerias entre os estudantes de nível superior, de pós-graduação e profissionais de diversas áreas de saúde e biologia, visa a atualização científica dos estudantes, além de divulgar as linhas de pesquisas realizadas no CESC, bem como promover conhecimentos sobre as pesquisas mais avançadas entre outras universidades do país.

Texto: Alcindo Barros