Cine Boboromina discutirá repressão política nesta quarta-feira

Por em 30 de outubro de 2017

IMG-20171029-WA0004

Com o tema “Memória e repressão política”, o Cine Boboromina realizará uma sessão especial, seguida de debate, nesta quarta-feira (1º), das 14h às 17h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na Uema.

Na ocasião, será exibido o documentário brasileiro “Os 15 filhos”, produção que discute sobre a repressão política, tortura e ditadura militar, além de abordar temas como “filhos de pais militantes políticos”, “desaparecimento político” e “clandestinidade política”.

O documentário, dirigido por Marta Nehring e Maria de Oliveira, foi realizado em 1996 para um seminário da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), intitulado “A revolução possível”, com a finalidade de discutir a repressão política, o esquecimento e as possibilidades de reparação.

A proposta das diretoras era colher lembranças dos filhos de militantes políticos, que ia desde à memória sobre os pais aos tempos de escola.

A sessão é aberta à toda comunidade acadêmica.