Corrida, cidadania e diversão marcam o Dia do Servidor no Campus Paulo VI

Por em 30 de outubro de 2017

Mosaico3Uma vasta programação foi preparada para o Dia do Servidor na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Paulo VI no último sábado (28).

As atividades iniciaram com a I Corrida e Caminhada da UEMA, na qual houve premiações em dinheiro para os primeiros colocados na Categoria Geral Feminino e Masculino. Para ter acesso ao resultado de todas as categorias, acesse http://eucorromais.com.br/categoria/resultados/.

Os servidores que chegaram nas primeiras posições receberam troféus e medalhas. O assessor da Vice-Reitoria, Romel Braga, conquistou o 1° lugar na categoria Servidor Masculino 5km.

“Foi minha primeira corrida e só de ter completado esses 5km foi muito gratificante. Achei tudo muito bem organizado o evento, com segurança. Eu só tenho a agradecer a UEMA por oportunizar esse evento para os servidores”, disse.

O servidor do setor de Licitação da Pró-Reitoria de Administração (PRA), César Pimentel, também falou como foi participar da atividade. “Foi uma experiência interessante. A UEMA, ao fazer um evento como esse, é sinal de valorização dos seus profissionais. Nós sabemos que dinheiro não é suficiente, temos que trabalhar com satisfação e em um ambiente legal, uma estrutura boa e a Universidade proporciona isso para nós”, comentou.Mosaico2

Para o coordenador do Núcleo de Esportes e Lazer (NEL), José Nilson de Andrade, o incentivo ao esporte é uma importante medida da UEMA. “O Departamento de Educação Física da UEMA realmente tem incentivado a prática nilesportiva dentro da Instituição. Nós temos tentado fazer um link entre as mais diversas modalidades esportivas por sabermos que é importante para a qualidade de vida. Esperamos que essa corrida seja o ponto de partida para quem estava no sedentarismo seja impulsionado a praticar esportes cotidianamente”, enfatizou.

De acordo com o diretor técnico da Eu Corro Eventos Esportivos, Calixto Júnior, as vagas foram todas preenchidas e ainda havia mais pessoas querendo se inscrever depois de encerrado o período das inscrições. “O percurso da corrida estava excelente, tinha segurança para os atletas correrem livres”, esclareceu.

Além da Corrida, foi montada uma estrutura com programações simultâneas para os servidores e família. Dentre as atividades estão: orientações sobre pilates, massagem relaxante, orientação nutricional, hipertensão e diabetes; programação para crianças e apresentação musical do cantor Vinícius Quixaba e banda.

Também foram ofertados serviços em parceria com o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e Viva Cidadão. Foram emitidas a primeira e segunda vias dos documentos de identidade e CPF, serviços on-line de antecedentes criminais, orientações  sobre direitos do consumidor, bem como recebimento de denúncias.MOsaico 4Para o reitor Gustavo Costa, que participou da Caminhada e das atividades no Bosque, a comemoração do Dia do Servidor foi um momento de exaltação à contribuição do servidor público para engrandecimento da IES.

“Esse momento é de exaltação para cada um daqueles que ajudam a construir essa Universidade no dia-a-dia.  Neste dia, os nossos servidores estão comemorando também a assinatura da medida provisória de uma gratificação, que ocorreu durante a vinda do governador Flávio Dino, ontem, aqui na Universidade, uma conquista após muitos anos de luta e de expectativa por parte dos servidores. Na nossa programação para os servidores, além da  I Corrida e Caminhada, também foi muito importante trazer serviços de cidadania, em parceria com o Procon e VIVA Cidadão, para os que vieram prestigiar o evento”, ressaltou.

Já o presidente do Procon/MA e Viva Cidadão, Duarte Júnior, parabenizou os servidores e enalteceu a UEMA. “Parabenizo aos servidores por este dia e também à gestão superior da UEMA. Esta Universidade é referência em vários setores, entre os quais está o ensino a distância, prestando um serviço de qualidade a toda população maranhense”, comentou.

Confira a lista dos primeiros colocados nas categorias Servidor e ProfessorMosaico1

Pódio – Servidor Masculino 10km

1º Jhonathan do N. Silva