Criança Engenharia: evento promove a inclusão social de crianças da Cidade Operária


Por em 5 de outubro de 2017



Na próxima quarta, 11, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA),  por meio do curso de Engenharia de Computação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), realizará o Projeto Criança e Engenharia no Campus Paulo VI, em São Luís.

O Criança e Engenharia tem como meta familiarizar os professores e alunos possibilitando  estimular convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assim como o meio ambiente, tudo através de oficinas socioeducativas e culturais com um diferencial de articulação integrada.

Mais de 800 crianças participarão de diversas atividades, entre ela: Oficinas de Robótica, Oficinas de Jogos Digitais, Oficina Mini Baja/Aeromodelo, Jogos Educativos Ambientais, Oficina de Reciclagem de Garrafas Pets, Rapel, Exposição de Projetos de Biologia, Tirolesa e Primeiros Socorros.

Com essa ação, a instituição busca promover a inclusão social das crianças de escolas públicas e privadas da Cidade Operária, de São Luís do Maranhão, almejando com isso estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assim como o meio ambiente, por meio de oficinas sócio educacionais e culturais, no Campus Paulo VI da UEMA.

Veja programação completa aqui (folder criança_Final)

Por: Walline Alves



Últimas Postagens