IV Etapa do curso de Licenciatura Intercultural Indígena é realizada

Por em 20 de outubro de 2017

ivetapa Foi realizada entre os dias 11 e 16 de outubro, a IV etapa do Tempo Comunidade que complementa o quadro de formação ofertado pela Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena, da Universidade Estadual do Maranhão.

Durante toda a semana, os 85 cursistas das etnias Tenetehar/Guajajara, Krikati, Gavião e Canela, reuniram-se em 8 polos, em suas respectivas aldeias nos municípios de Barra do Corda, Grajaú, Fernando Falcão, Amarante do Maranhão, Montes Altos e Santa Inês, com o acompanhamento de uma equipe de 14 monitores e supervisão  da coordenação do curso, para discutir e realizar atividades referentes aos conteúdos propostos na etapa do Tempo Universidade, envolvendo temáticas das áreas de Linguística, Ciência Exatas, Sociais e Humanas, Práticas Curriculares, entre outras.

Através da realização dessas atividades pedagógicas, os alunos puderam acumular conhecimentos teóricos e práticos, tirar dúvidas, aprofundar conteúdos e analisar situações particulares e específicas de sua realidade social.

A Licenciatura Intercultural Indígena é uma iniciativa pioneira da UEMA no Maranhão e expressa o compromisso deste reitorado com a inclusão e o respeito à diversidade étnica neste Estado. O Curso visa formar e habilitar professores indígenas em Licenciatura Intercultural, para atender às comunidades nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

ivetapa2