Saúde Mental: UEMA implanta Serviço de Orientação Psicológica e Psicopedagógica

Por em 20 de outubro de 2017

Veronica Banner

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e do Serviço Social e Médico, implantará o Serviço de Orientação Psicológica e Psicopedagógica da UEMA (SOPP-UEMA).

A criação de um Serviço de Orientação Psicológica e Psicopedagógica na Universidade é tarefa que se impõe no momento de crescimento e inovações do Ensino Superior nesta IES e do compromisso que a atual gestão tem com a qualidade do ensino e da aprendizagem no contexto acadêmico.

O próposito maior é maximizar a qualidade da atual estrutura de assistência aos estudantes, professores e demais funcionários e, para tanto, serão incrementados os serviços em saúde mental, pois vivem-se em tempos em que o stress, a ansiedade, a depressão e outros conflitos emocionais têm feito parte do contexto acadêmico da UEMA, assim como das demais Universidades do País implicando em evasões e reprovações por parte dos discentes e licenças médicas constantes por parte dos docentes e funcionários gerando aumento no grau de absenteísmo na IES.

O Serviço compreenderá, além de trabalhos personalizados, trabalhos coletivos a nível regional, nacional e internacional no que se refere à Saúde Emocional, por meio de palestras, fóruns, congressos etc.

Para apresentar o SOPP à comunidade acadêmica, será realizada no dia 1º de novembro (quarta-feira), às 16h, no auditório do prédio de Biologia uma palestra com o tema “Saúde emocional e os desafios da vida acadêmica”.

Post: Walline Alves