UEMA e Prefeitura de Paço do Lumiar assinam Acordo de Cooperação Técnica


Por em 24 de outubro de 2017



IMG_1770O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa e o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, assinaram, nessa terça-feira (24), na prefeitura do município, um Acordo de Cooperação Técnica, para firmar uma parceria na implementação de vários projetos em benefício da população.

Participaram da reunião o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda; o assessor especial do prefeito, Paulo Roberto; a vice-prefeita de Paço do Lumiar, Maria Paula; a vereadora, Ana Lúcia; o assessor da reitoria, Henrique Macedo e o chefe de gabinete da Prefeitura, Itamar Ferreira.

O objetivo do Acordo é promover a cooperação mútua entre a UEMA e a Prefeitura, visando o desenvolvimento de programas e projetos, palestras, capacitação técnica e profissional, contribuição em pesquisas, cooperação de bolsas de estágios, atendidos os objetivos e as especificidades de cada uma das entidades parceiras.

IMG_1814De acordo com o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, “é uma grande satisfação para a UEMA se fazer presente aqui no município de Paço do Lumiar, atendendo a um convite do prefeito Domingos Dutra, que sempre teve uma atuação parlamentar muito atenciosa com a nossa instituição. A prefeitura de Paço do Lumiar requereu da UEMA a parceria no sentido de viabilizar a execução de alguns projetos que são estruturantes para o município, tais como: o acolhimento e tratamento dos animais que estão nas vias públicas, a construção do memorial de Paço do Lumiar e também da Basílica de Nossa Senhora da Luz e ainda, trabalhar em um projeto mobilizador para a implantação do Polo da UEMA na área do Maiobão, o que irá oferecer para a população de jovens e adultos de Paço do Lumiar a oportunidade de acessar o ensino superior possibilitando a melhoria da qualidade de vida”.

“A UEMA é uma instituição que não fecha os olhos, nem os braços para receber essas demandas e corresponder a essas expectativas, conte sempre com a UEMA, e que a nossa parceria firmada hoje, seja duradoura”, finalizou o Reitor.

Segundo Domingos Dutra, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a UEMA foi mais um passo dado para tirar o município da escuridão.  “Formulamos um Acordo amplo para atender as demandas de Paço do Lumiar e viabilizar as ações necessárias para o crescimento do município. Quero agradecer o reitor da UEMA e toda a sua equipe por essa generosidade. Atos como estes só nos fortalecem e nos fazem avançar cada vez mais”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens