UEMA e PROCON/MA promovem mesa de diálogos sobre “Educação, Transparência e Direito do Consumidor”


Por em 25 de outubro de 2017



Diálogo PROCON UEMA-02A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) promovem dia 6 de novembro, às 14h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus Paulo VI, uma mesa de diálogos sobre “Educação, Transparência e Direito do Consumidor”.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento.

A abertura dos diálogos será com o ouvidor Geral do Estado, Marcos Antônio Canário Caminha, e o assessor da Ouvidoria, Alberto Rachid Trabulsi Sobrinho, que vão discutir o tema “Transparência e Ouvidoria: ética, diálogo e combate à corrupção”.

Depois haverá o debate sobre “27 anos do CDC: O risco da mercantilização do Ensino”, com o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, o deputado federal Rubens Jr(PC do B) e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Todos os participantes irão receber certificados de 24h ao final do evento.

Sobre os Palestrantes

Duarte Júnior – Presidente do PROCON Maranhão e do VIVA, Presidente dos Procons Nordeste, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pós-graduando em Direito Público pela PUC Minas e Gestão Pública pela UEMA, autor de obras jurídicas, Professor e Coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor da Universidade CEUMA e do curso preparatório para concursos Espaço Jurídico e Complexo de Ensino Renato Saraiva.

Marco Antônio Canário Caminha – Ouvidor-Geral do Estado do Maranhão. Secretário-executivo da Rede Nacional de Ouvidorias. Advogado. Especialista em Direito Eleitoral e especializando em Processo Civil, ambos pela Universidade Federal do Maranhão.

Alberto Rachid Trabulsi Sobrinho –  Advogado, especialista em Direito Público pela Universidade Anhanguera – UNIDERP, assessor da Ouvidoria Geral do Estado.

Rubens Pereira Júnior – Deputado federal (PC do B), advogado e mestrando em Direito Constitucional, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), vice-líder do PCdoB na Câmara e coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

Felipe Camarão – Secretário de Estado da Educação do Maranhão, professor, Mestre em Direito e Procurador Federal, advogado, Mestre em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Procurador Federal empossado em 2007, Professor de Direito em cursos de graduação e pós-graduação.

Por: Débora Souza



Últimas Postagens