Estão abertas as inscrições para o I Colóquio de Engenharia Mecânica da UEMA

Por em 10 de novembro de 2017

cartaz_1_CEMEC-1Com o intuito de realizar a promoção de debates e a prática da reflexão sobre os caminhos da Educação e Pesquisa para o desenvolvimento regional e a consolidação do conhecimento científico, permitindo benefícios à sociedade, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Departamento de Engenharia Mecânica e Produção, realizará no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) – Campus Paulo VI, entre os dias 05 e 06 de dezembro, o I Colóquio de Engenharia Mecânica – CEMEC 2017, que fará parte do calendário oficial das comemorações dos 35 anos da UEMA.

As inscrições para o evento estão abertas e poderão ser realizadas no site até 03/12/2017 (boleto bancário até dia 25/11/2017 e cartão de crédito 03/12/2017). Após esta data, as inscrições só poderão ser realizadas na secretaria do evento na UEMA até o dia 5 de dezembro, com pagamento em dinheiro.

O I Colóquio será realizado durante todo o dia e contará com palestras e minicursos técnicos com 4h de duração.

Com o tema “A Importância da Engenharia Mecânica no Desenvolvimento Industrial do Estado do Maranhão”, o I Colóquio de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual constitui-se como fórum acadêmico de discussão e apresentação, difusão de pesquisa, conhecimento da engenharia e ciências mecânicas mais importante para o encontro dos diversos profissionais que atuam em Engenharia Mecânica e áreas afins.

O tema levantará o debate sobre a importância da Engenharia Mecânica para o desenvolvimento do Maranhão, em função de investimentos públicos e privados de grande envergadura que o Estado tem conquistado na Engenharia Mecânica e áreas afins, desde a infraestrutura do porto, ferrovia e rodovias até o fornecimento de energia elétrica.

Para mais informações acesse o site do evento: https://app.eventmaster.com.br/event/cemec/site/content/instituicao-promotora-do-evento

Por: Karla Almeida