I Mostra de Teses e Dissertações do Curso de Administração é realizada na UEMA

Por em 29 de novembro de 2017

IMG_4254

Com o objetivo de expor os resultados das Teses e Dissertações desenvolvidas pelos docentes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o Curso de Administração realizou ontem (28), a I Mostra de Teses e Dissertações.

O evento aconteceu no auditório e em salas do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA). A mesa de abertura contou com a participação do reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; do pró-reitor de Planejamento, Antônio Roberto Coelho Serra; da diretora do CCSA, Helciane de Fátima Araújo; da diretora do Curso de Administração, Graça Mendes e do chefe do departamento de Administração, Aírton Feitosa Cunha.

De acordo com o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, “Eu acredito que uma Mostra de Teses e Dissertações tem dois pressupostos da Ciência e da sua evolução, o primeiro refere-se a contribuição do avançar da fronteira científica e também para o aperfeiçoamento dos nossos saberes individuais; o segundo é o de aprendermos permanentemente porque somos capazes de desaprender algo e aprender novos conhecimentos, então, se entendermos esses dois pressupostos, a Mostra irá superar as expectativas iniciais”.

“Estamos aqui para influenciar positivamente os alunos de graduação que estão dando seus primeiros passos, não apenas de formação profissional, mas também de compreensão da sociedade, do mundo, da economia, da política e dos grandes contextos que se inserem nas organizações. E também, nós professores, temos a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento de nossas carreiras, o aprimoramento dos nossos campos de investigação, a curiosidade científica e que continuamos impelidos na busca de novas ideias. Tenho certeza que essa é a tônica e a filosofia que haverá de presidir todos os momentos que acontecerão no dia de hoje: compartilhamento, interação e troca saudável extremamente necessária, para o que se produz no curso de administração”, destacou o Reitor da UEMA.

Na oportunidade, o reitor apresentou sua Tese intitulada “Heranças patrimonialistas, (dis)funções burocráticas, práticas gerenciais e os novos arranjos do estado em rede: entendendo a configuração atual da administração pública brasileira”.

IMG_4306“O nosso intuito é que os graduandos tenham conhecimento dos trabalhos que foram defendidos por nossos professores, Mestres e Doutores. Espero que vocês participem ativamente”, disse a diretora do Curso de Administração, Graça Mendes.

A diretora do CCSA, Helciane de Fátima Araújo, enfatizou a importância da iniciativa, “são poucos os espaços abertos dentro da Universidade que possibilitam esse momento de exposição de trabalhos. Só tenho a parabenizar pela iniciativa. Que seja uma exposição com a troca de experiências dos estudos e resultados desenvolvidos”.

Tanto a Dissertação quanto a Tese são trabalhos apresentados na conclusão de ciclos acadêmicos, estando o primeiro associado ao Mestrado e o segundo ao Doutorado.

Por: Karla Almeida

Fotos: Luís Paulo