Inscrições abertas ao Programa de Mobilidade Nacional; UEMA oferece mais de 60 vagas

Por em 21 de novembro de 2017

Arte: Paula Januzzi/UFJF.

Estão abertas as inscrições ao Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Ao todo, são oferecidas 1.322 vagas no Programa para o semestre 2018.1, em 20 instituições.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma das instituições participantes do PMN e oferece 68 (sessenta e oito) vagas, sendo 46 (quarenta e seis) para São Luís e 22 (vinte e duas) para Presidente Dutra.

Em São Luís, as vagas são para os cursos de Administração (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Engenharia Civil (Bacharelado), Engenharia de Pesca, Geografia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Portuguesa Medicina Veterinária e Química (Licenciatura).

Já para Presidente Dutra, as vagas são para o curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Para acessar o edital, clique aqui e saiba quais universidades estão ofertando vagas, quais cursos estão disponíveis e, ainda, sobre o processo de inscrição.

Os resultados finais serão divulgados entre os dias 11 e 15 de dezembro. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de destino, conforme consta no edital.

PMN

O PMN objetiva promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas a ABRUEM, dentro do âmbito dos Estados da federação.

Por Gustavo Sampaio.