Inscrições abertas para a etapa janeiro de 2018 do Estágio Vivência

Por em 1 de novembro de 2017

estagiovivenciaA partir do dia 6 de novembro, o Núcleo de Extensão e Desenvolvimento (LABEX) da UEMA estará com as inscrições abertas para o “Estágio Vivência”, referente a etapa de janeiro de 2018.

O estágio vivência é um modelo de atividade onde os alunos ficam imersos nas comunidades rurais e assentamentos de reforma agrária por um período de duas semanas durante as férias regulares dos alunos da UEMA.

Com foco nos municípios do Estado, o estágio objetiva aprender sobre a lógica do trabalho na pequena produção e, ainda, sobre como vivem e trabalham as famílias moradoras da zona rural maranhense.

Nesta etapa, serão selecionados 54 alunos que serão direcionados para oito municípios: Icatu, Matinha, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Paulino Neves, Penalva Santana do Maranhão, São Bernardo e Trizidela do Vale.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 36 vagas para o Centro de Ciências Agrárias (CCA); e 18 para outros centros. O estágio será realizado no período de 22 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala do LABEX, ao lado do prédio do curso de Agronomia.

Qualquer aluno da UEMA regularmente matriculado poderá participar da seleção. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá estar munido do RG e comprovante de matrícula com cópias.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail labex.nedema@yahoo.com.br, com a equipe do Labex e/ou acessando o edital, clicando aqui.