Inscrições abertas para o III Seminário de Pós-Graduação em Geografia

Por em 1 de novembro de 2017

III SPPGEO_ProgramaçãoO Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço da Universidade Estadual do Maranhão (PPGeo/UEMA) está com inscrições abertas para o III Seminário de Pós-Graduação em Geografia, que acontecerá, dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN) e na sala de reuniões  dos Cursos de Geografia e Pedagogia.

O III SPPGEO abordará o tema “Geografia, Dinâmicas Territoriais: Abordagens contemporâneas” e tem por objetivo discutir sobre a Geografia e as dinâmicas territoriais, sob o olhar das abordagens contemporâneas, envolvendo os docentes e discentes das pós-graduações e da graduação.

As inscrições podem ser feitas até o dia da abertura do evento, na Secretaria da PPGeo, no CECEN. Os valores são R$ 10 para estudante e R$ 20 para profissionais.

No primeiro dia do evento, às 9h30, será realizada a Conferência de Abertura com o tema “Geografia, Dinâmicas Territoriais: abordagens contemporâneas” que será ministrada pelo professor Giovanni Seabra (UFPB), no auditório do CECEN.

No mesmo dia, às 18h30, ocorrerá a Mesa Redonda “Planejamento da Região Metropolitana da Grande São Luís: desafios e alternativas”, com os professores Dr. Felipe de Holanda (IMESC/UFMA), Dr. Antônio José de Araújo Ferreira (PPGeo) e mediação da Professora Dra. Hermeneilce Wasti Aires Pereira Cunha, na sala de reunião do prédio de administração no auditório do CECEN.

A apresentação de trabalhos do III SPPGeo ocorrerá no dia 14, às 8h. Serão expostos projetos e exames de qualificação dos mestrandos do PPGeo das turmas de 2016 e 2017. Os trabalhos estão divididos em dois espaços: na sala de reunião do prédio de administração dos cursos de Geografia e Pedagogia (linha de pesquisa Dinâmica da Natureza e Conservação) e sala de aula do PPGeo (linha de pesquisa Dinâmica do Espaço Urbano e Rural).

Também haverá o minicurso “Governança Ambiental e o Turismo: estudo em Parques Nacionais”, ministrado pela professora Dra. Mônica de Nazaré F. de Araújo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de lançamento de livros.

Mais informações pelo telefone (98) 99206-8275 ou por email ppgeo.uema@gmail.com

Consulte a Programação

III SPPGEO_Programação