NAU realiza I Encontro de Comissões de Acessibilidade no Campus Paulo VI

Por em 16 de novembro de 2017

nau1O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Estadual do Maranhão (NAU/UEMA) irá realizar, dia 22 de novembro, no auditório do CECEN, o I Encontro de Comissões de Acessibilidade.

O evento tem como objetivo socializar as ações do NAU e promover um ciclo de ações para eliminar barreiras atitudinais, pedagógicas e de comunicação, assegurando acesso, permanência e a aprendizagem com qualidade e na máxima medida das potencialidades do estudante da UEMA.

Nessa perspectiva, serão expostos relatos e experiências que atentem às políticas de acessibilidade da Instituição.

Na programação, constam palestras sobre a Linguagem Brasileira de Sinais, educação especial e acessibilidade.

Consulte a programação

9h às 09h30 -Credenciamento;

9h30 às 10h -Solenidade de Abertura;

Hino Nacional em Libras Apresentação do NAU;

1Oh às 10h50 – 1ª Palestra: Juntos para Incluir – Palestrante: Josué Leandro da Rosa Coelho Professor e jornalista do Centro de Referência em Educação Especial de São José da grande Florianópolis;

11h às 11h50 – 2ª Palestra: Libras na Escola na Aula de Matemática – Palestrante: Tânia Mara de Souza Sampaio Professora de matemática do estado São Paulo;

12h às 14h -Almoço;

14h às 18h -Apresentação das ações realizadas e previstas das Comissões de Acessibilidade dos Centros de Estudos Superiores da UEMA.

Por: Débora Souza