Profª. Ilka Serra é reeleita Presidente do Fórum de Coordenadores UaB em Brasília

Por em 30 de novembro de 2017

Décima Reunião Ordinária do Fórum Nacional do Sistema UAB ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro. Foto: Divulgação.

Ocorreu, nos dias 28 e 29 de novembro, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Distrito Federal (DF), a 10ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional do Sistema UAB.

O evento marcou a reeleição para mais um mandato da Profª. Ilka Márcia R. de Souza Serra como presidente do Fórum de Coordenadores UaB e das Coordenadoras Tânia Midian e Ivete Pinto para a vice-presidência do Fórum.

Além da eleição, os Coordenadores da Universidade Aberta de todo o país estiveram debatendo o futuro do Sistema e participando de palestras sobre Mineração de Dados Educacionais e novidades no Portal eduCAPES.

A Profª. Ilka Serra destacou o efetivo diálogo entre as instituições e a CAPES. “Temos buscado representar os coordenadores no sentido de fortalecer o sistema e dizer para a sociedade que acreditamos na UAB como uma peça obrigatória na formação de docentes no Brasil.”

A docente, que também é Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), fez um balanço da sua atual gestão. “Conseguimos avançar, fortalecer esse programa que já deu certo para a formação de professores no Brasil, alcançando resultados maiores com essa articulação entre universidades públicas e a CAPES e agora vamos mais além”, pontuou.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.