UEMA assina Termo de Cooperação Técnica – ECOLIGA nesta quarta-feira (22)

Por em 22 de novembro de 2017

ECOLIGA- Sustentabilidade no poder público maranhense. Foto: Divulgação.

A partir desta quarta-feira (22), o engajamento da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em ações de sustentabilidade alcança uma nova etapa. A Instituição irá assinar o Termo de Cooperação Técnica – ECOLIGA – Sustentabilidade no poder público maranhense, no Palácio Henrique de La Roque, às 16h.

Para a Cerimônia de Adesão da UEMA à Ecoliga, estão convidados todos os professores, técnico-administrativos e alunos da Instituição.

O objetivo da assinatura é o aprimoramento da gestão socioambiental dos partícipes e desenvolvimento sustentável do Estado do Maranhão – saiba mais sobre as atribuições relacionadas aos órgãos participantes clicando aqui.

Assim, a Instituição une-se ao protocolo da ECOLIGA do qual já fazem parte os órgãos TJ-MA, TRE, TRT, TCE, MP, UFMA e Justiça Federal.

Ainda nesta quarta, haverá uma palestra sobre o tema “Desafios e Resultados do Plano de Logística Sustentável”, que será ministrado pela coordenadora da Gestão Socioambiental do TJDFT, Adriana Moreira Tostes Ribeiro. Na ocasião, serão expostos, também, banners sobre “Práticas Sustentáveis” e a “Reutilização de materiais para produção de móveis”.

Solenidade de adesão ocorre nesta quarta-feira (22).

Os interessados em participar podem se inscrever no local do evento – todos os participantes irão receber certificados de 2h. Para mais informações, envie para o e-mail aga.uema@gmail.com ou entre em contato pelos telefones (98) 98138-9867/ 99179-0842.

Veja, abaixo, a programação completa:

16h – abertura/ pronunciamento das autoridades;

17h – assinatura do Termo de Adesão da UEMA à ECOLIGA;

17h15 – Palestra: Desafios e Resultados do Plano de Logística Sustentável – Adriana Moreira Tostes Ribeiro – Coordenadora da Gestão Socioambiental do TJDFT;

18h – encerramento.

Exposição

16h – 18h – Banners – Práticas Sustentáveis / Reutilização de materiais para produção de móveis.