UEMA é sede do IV Encontro dos Mestrados Profissionais em História

Por em 26 de novembro de 2017

IV Encontro dos Mestrados Profissionais em História. Foto: Divulgação.

Entre os dias 26 e 28 de novembro, o Programa de Pós-graduação em História, Ensino e Narrativas (PPGHEN/UEMA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sediará o IV Encontro dos Mestrados Profissionais em História, que reúne os coordenadores de todos os mestrados profissionais da área de História do país.

Os coordenadores participarão, pela manhã, de mesas redondas em que serão debatidas as principais diretrizes dos Mestrados Profissionais da área de História.

Trata-se do primeiro encontro após a avaliação quadrienal da CAPES (2013-2016), em que três universidades obtiveram a elevação do conceito de mestrado profissional em História, de 3 para 4: Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

No período vespertino do evento, os discentes dos Mestrados Profissionais apresentarão suas pesquisas. Clique aqui e veja a programação completa dos três dias do Encontro.

Por Gustavo Sampaio.