UEMA irá aderir ao ECOLIGA – Sustentabilidade no poder público maranhense


Por em 16 de novembro de 2017



ecoligaO engajamento da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em ações de sustentabilidade ganha mais força a partir do dia 22 de novembro, quando a Instituição irá assinar o Termo de Cooperação Técnica – ECOLIGA- Sustentabilidade no poder público maranhense, no Palácio Henrique de La Roque, às 17h.

Aderir à ECOLIGA tem como objetivo o aprimoramento da gestão socioambiental dos partícipes e desenvolvimento sustentável do Estado do Maranhão.

A UEMA irá unir-se ao protocolo da ECOLIGA do qual já fazem parte os órgãos TJ-MA, TRE, TRT, TCE, MP, UFMA e Justiça Federal.

Dentre as atribuições comuns aos órgãos participantes, estão: racionalização e redução de custos; logística integrada de veículos; capacitação e produção científica; destinação adequada de resíduos e compras sustentáveis e compartilhadas.

Também há grupos de trabalho para efetivar compras compartilhadas, licitações sustentáveis e compartilhamento da frota de veículos. Tais práticas reduzem custos, que geram economia de milhões a partir de um volume maior de compras feito de modo coletivo, além de preservar o meio ambiente.

Ainda no dia da assinatura do termo de adesão, haverá uma palestra sobre o tema “Desafios e Resultados do Plano de Logística Sustentável”, que será ministrado pela coordenadora da Gestão Socioambiental do TJDFT, Adriana Moreira Tostes Ribeiro; além de exposição de banners sobre Práticas Sustentáveis / Reutilização de materiais para produção de móveis.

Os interessados em participar podem fazer inscrição no local do evento. Todos os participantes irão receber certificados de 2h.

Mais informações, envie para o e-mail aga.uema@gmail.com ou entre em contato pelos telefones (98) 98138-9867/ 99179-0842.

PROGRAMAÇÃO

16h – abertura/ pronunciamento das autoridades;

17h- Assinatura do Termo de Adesão da UEMA à ECOLIGA;

17h15h – Palestra: Desafios e Resultados do Plano de Logística Sustentável – Adriana Moreira Tostes Ribeiro – Coordenadora da Gestão Socioambiental do TJDFT;

18h – encerramento.

Exposição

16h – 18h – Banners – Práticas Sustentáveis / Reutilização de materiais para produção de móveis.

Por: Débora Souza



Últimas Postagens