UEMA realizará 4ª Semana de Ciências Humanas e Sociais

Por em 17 de novembro de 2017

4schsA Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), realizará entre os dias 21 e 23 de novembro, a 4ª Semana de Ciências Humanas e Sociais.

Com o tema “Democracia, poder e direitos no Brasil contemporâneo”, o evento tem como objetivo promover um espaço de partilha de experiências e trabalhos científicos, dando destaque para as produções de estudantes da graduação e pós-graduação. O evento busca ainda propiciar a socialização do conhecimento em uma perspectiva interdisciplinar acerca da diversidade e da identidade por meio do diálogo crítico entre intelectuais e comunidade acadêmica.

A programação do evento conta palestras, mesas redondas, rodas de conversa, comunicações orais, minicursos e apresentações culturais.

A conferência de abertura “A sociedade civil no Brasil contemporâneo”, será proferida pelo professor Luis Antônio Castro Santos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

Outras informações no site do evento: http://www.schs.uema.br/