UEMAnet investe em capacitação de seus colaboradores

Por em 9 de novembro de 2017

IMG_8863O Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMAnet) está realizando esta semana uma capacitação para o corpo pedagógico de designers, envolvendo o processo de avaliação de aprendizagem.

A professora Maria Teresa Tedesco, que possui mestrado e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem ministrado sobre avaliação pedagógica aos designers educacionais do Núcleo, desde o mês de abril/2017. Diretores de Curso, assistentes pedagógicos, técnicos e o staff pedagógico do UEMAnet receberam as informações sobre os resultados alcançados por meio dessa consultoria e como isso pode ajudar na relação de aprendizagem dos alunos EaD.

“Tem sido um trabalho de grandes descobertas ver o mundo que é o UEMAnet e podermos juntos desbravar novas possibilidades, através de uma série de ações realizadas com os designers educacionais para descobrir como a linguagem pode ajudar no trato com o pedagógico, com as pessoas e, principalmente, na efetividade das avaliações”, afirmou Maria Teresa Tedesco.

Para a designer educacional Kátia Almeida, o papel das formações é essIMG_8957encial para melhorar os processos, pois permite diagnósticos por meio dos quais pode se estabelecer um sentido mais coerente às ações.

“A avaliação é um desafio constante para equipes que trabalham com essa ferramenta, por isso essas formações são tão necessárias. Parcerias com outras universidades e diferentes equipes e profissionais experientes possibilita solucionar com rapidez os desafios do percurso e atingir a qualidade desejada” concluiu.

A professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do UEMAnet, esteve presente na Palestra ministrada pela professora Maria Teresa Tedesco e reafirmou a identidade do UEMAnet de sempre buscar a excelência em seus serviços.

“Estamos perseguindo um avanço na qualidade do ensino que nós mediamos, esse é nosso objetivo para proporcionarmos as melhores oportunidades de aprendizado aos alunos de EaD da UEMA” frisou.

Por: Ruben Mukama