Universidade, Desenvolvimento e Futuro na Sociedade do Conhecimento serão debatidos em evento Internacional

Por em 21 de novembro de 2017

Gestores da UEMA e de diversas instituições das Américas participarão do evento

O Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, o Pró-Reitor de Planejamento, Roberto Serra e o Assessor José Oscar participarão do XVII Colóquio Internacional de Gestão Universitária em Mar Del Plata, Argentina, que terá início nesta quarta, 22. O tema central do evento é: Universidad, Desarrollo y Futuro en la Sociedad del Conocimiento.

Na próxima sexta, 24, o reitor Gustavo Costa ministrará palestra no painel temático: “Gestión de la innovación acadêmica”. O subtema que ele discorrerá será “Gestão Universitária em tempos de crise”.

Dentre os objetivos principais do Colóquio Internacional de Gestão Universitária estão: o fortalecimento da interface entre universidades da região, na perspectiva de incrementar intercâmbios acadêmicos e culturais; a maximização dos estudos sistemáticos sobre teorias e modelos de gestão aplicados às universidades das Américas; o aprofundamento da discussão sobre a vulnerabilidade das instituições universitárias perante as crises e mudanças que se produzem nos diversos países das Américas. Além disso, durante o evento, os gestores universitários das Américas, irão repensar estratégias de desenvolvimento para o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão em universidades americanas.

A comissão organizadora do evento é composta por gestores da Argentina, Brasil, México, Paraguai e Peru.

Por: Walline Alves