Alunos da UEMA desenvolvem experimentos de irrigação na I Amostra de Física aplicada na Agronomia, no Campus Balsas

Por em 11 de dezembro de 2017

I Amostra de Física aplicada na Agronomia. Foto: Divulgação.

Foi realizada, no Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a I Amostra de Física aplicada na Agronomia, realizada pelos alunos do 2° período do curso de Agronomia.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Sergio N. Turibus, o objetivo do evento era mostrar a aplicação da Física na área de Agronomia, apresentando experimentos ligados a área de irrigação que foram desenvolvidos pelos alunos da UEMA.

Os experimentos foram desenvolvidos usando materiais de baixo custo, os quais podem ser usados pelos pequenos agricultores.

Amostra foi realizada pelos alunos do 2° período do curso de Agronomia. Foto: Divulgação.

Entre os dispositivos, ganham destaque os carneiros hidráulicos usando canos de PVC e o microaspersor usando materiais de baixo custo.

Outro destaque foi o uso de um equipamento de irrigação por gotejamento (veja a foto ao lado) usando um dispositivo que funciona usando a luz solar e a pressão.