Aniversário do Ecoponto UEMA – um ano destinando o seu resíduo corretamente

Por em 4 de dezembro de 2017

aniversarioecoponto1 A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Gestão Ambiental em parceria com a ECOCEMAR, no dia 30 de novembro, comemorou o aniversário de um ano de funcionamento do ECOPONTO do Campus Paulo VI, com uma ação no restaurante universitário.

Participaram da atividade, estagiários, técnico-administrativos e bolsistas, que realizaram uma exposição de materiais reciclados e apresentaram os resultados obtidos durante o primeiro ano do ECOPONTO.

Este é um projeto que contribui com a meta socioambiental da UEMA e com o sustento de 14 famílias que formam a COOPRESL – Cooperativa de Reciclagem de São Luís.

Durante um ano, foram arrecadados um total de 123.626,18 kg, gerando um valor de R$11.753,84 em dinheiro, o qual foi dividido entre as famílias da cooperativa.

A comunidade acadêmica pode entregar os resíduos no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. Podem ser encaminhados os seguintes materiais: papéis, caixas de papelão, óleo de cozinha, plásticos, PET, metal e pilhas.

aniversarioecoponto2