Conselho Estadual de Educação avalia a UEMA com perfil de qualidade MUITO BOM

Por em 22 de dezembro de 2017

DSC_0069.

Prédio da Reitoria da UEMA

Com a verificação, instituição está com credenciamento renovado

O credenciamento da Universidade Estadual do Maranhão foi renovado pelo Conselho Estadual do Maranhão por cinco anos, de acordo com a Resolução n. 215/17 do órgão.

As análises feitas pela comissão apontaram conclusões muito favoráveis à UEMA, considerando eixos, pesos e conceitos totalizando 375 pontos, obtendo nota final igual a 4, equivalente ao perfil de qualidade “muito bom”.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, ratificou que essa foi a primeira vez que a instituição recebeu esta nota. “A análise do Conselho Estadual de Educação premia o esforço de todos, o compromisso coletivo com a qualidade acadêmica e a obstinada busca pela realização de nossa missão. Definitivamente, orgulho de ser UEMA”, frisou.

As verificações do conselho foram feitas in loco, fundamentado nos referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente e no Instrumento de Avaliação do Conselho. Alguns dos aspectos analisados foram: eficácia e eficiência do ensino; condições gerais e específicas dos cursos oferecidos; importância dos seus programas de pesquisa; relevância de sua produção cultural e científica; eficácia da formação profissional; qualidade da gestão administrativa e financeira, entre outros.

Por: Walline Alves

Foto: Rafael Carvalho