É natal! Professores e funcionários da UEMA confraternizam-se em noite especial

Por em 20 de dezembro de 2017

O salão do prédio do CECEN| UEMA, Campus São Luís, estava lotado. Mais de 300 pessoas, entre professores e funcionários estavam presentes na noite natalina da Universidade Estadual do Maranhão, que aconteceu na noite dessa terça, 19.

O “orgulho de ser UEMA” foi o tom da confraternização de um ano marcado por grandes feitos para a história da UEMA.  E o “orgulho que deu certo” foi impresso nas fotografais que os convidados tiravam no momento de ambientação da confraternização, por meio da cabine de fotos.

IMG-20171220-WA0005

Para iniciar a celebração desta fase tão memorável, o cantor contratenor maranhense, Fernando de Carvalho, apresentou-se ao público, com clássicos brasileiros e internacionais.

NATAL2

O reitor Gustavo Pereira da Costa declarou que no ano em que comemoramos 35 anos de existência da UEMA, a Instituição apresentou a sua fase de maturidade, com belíssimos resultados. “Por isso, hoje estamos comemorando efusivamente. Neste ano de 2017 soubemos contornar as dificuldades, driblar as crises e obter resultados que hoje são possíveis de serem compartilhados para além dos muros da universidade. Por isso, temos uma grande razão de estarmos aqui: a gratidão. Esse é um dos sentimentos mais vivazes do natal. O nascimento e o renascimento de uma nova vida. O ciclo que se encerra e o que recomeça. Tanto em nossa vida pessoal quanto na profissional é um descerrar de cortinas e oportunidades a cada ano que chega”, disse.

Os presentes participaram da benção ecumênica, promulgada pelo padre Eduardo e pastor Waibson, de congregações locais. O coral do Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI) também agraciou a todos com sua apresentação natalina. Após a primeira canção, os membros despediram-se da titulação “coral da UNABI” e passaram a se apresentar como “coral da UEMA”. O reitor Gustavo Pereira da Costa os convidou há poucos dias (veja aqui) para ser o coral oficial da Instituição.

NATAL9

A programação seguiu com a exposição do documentário “História de nossa história”, no qual alunos do programa UNABI e da UEMA relataram suas histórias de superação e a relação das mesmas com a Instituição.

Ao final, todos participaram do sorteio “cartão premiado”, no qual 13 pessoas tiveram a sorte de pegar o papel que os levava a participar do sorteio de geladeiras, TV, microondas, batedeiras, liquidificadores, cafeteiras e um vaucher de viagem para qualquer lugar do Brasil com acompanhante.

NATAL7

“Essa bela confraternização na qual estamos participando coroou os momentos felizes, momentos de luta, momentos não tão felizes, mas, com certeza momentos que tiveram o objetivo único de fazer da nossa UEMA uma universidade melhor, com ensino de excelência”, concluiu o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant´Ana.

O evento teve a organização da Assessoria de Comunicação da Instituição.

Por: Walline Alves

Fotos: Rafael Carvalho