Realizado II Encontro de Consolidação e Realinhamento das Ações do Núcleo de Tecnologias para Educação

Por em 21 de dezembro de 2017

evento Aconteceu na segunda feira (18), o II Encontro de Consolidação e Realinhamento das Ações do Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMAnet).

Os colaboradores, técnicos, designers educacionais, coordenadores de cursos, profissionais de TI, assessores pedagógicos e da parte administrativa do UEMAnet estiveram durante todo o dia prestando contas e apresentando as ações de cada setor para 2018.

O vice-reitor da UEMA, Walter Canales, ressaltou a importância da Educação a Distância para a UEMA e para o Estado do MA. Declarou que o Núcleo tem um grande desafio de integrar as tecnologias e metodologias ativas aos projetos dos cursos presenciais. Aplaudiu a iniciativa do Uemanet e anunciou que o apoio da Reitoria continua, porque o Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA já é referência nacional.

A coordenadora geral do UEMAnet, Ilka Serra, fez um breve balanço do ano de 2017, analisando que foram muitos desafios pela alta demanda de novos alunos advindos dos seletivos para Cursos de Graduação, Pós e Técnicos. “Mas estamos preparados para fazer muito mais em 2018, pois será o ano em que completaremos 20 anos de Educação mediada por Tecnologias, um trabalho de grande relevância para o Maranhão e para Brasil” completou.

O UEMAnet, hoje, é responsável pela mediação da EaD para, aproximadamente, 10 mil alunos nos cursos de Graduação, Técnicos, Tecnólogos e de Pós Graduação, além de mais de 155 mil que já acessaram os Cursos Livres da UEMA, gratuitos nas  diversas áreas do conhecimento.

Com esse alcance a UEMA, por meio do Núcleo, tem se sido referência em cursos a Distância no Maranhão e no Brasil.

WhatsApp Image 2017-12-19 at 00.09.42

Por: Ruben Mukama