Abertas as inscrições para o I Seminário do Pibid-Música da UEMA

Por em 25 de janeiro de 2018

I Seminário do PIBID-Música da UEMA. Foto: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para o I Seminário do PIBID-Música da UEMA, que ocorrerá nos dias 5 a 7 de fevereiro, no Prédio da UemaNet e no Auditório do curso de Biologia (CCB).

O I Seminário do PIBID-Música abordará o tema “PIBID e a Responsabilidade Docente: Compartilhando Metodologias e Conhecimentos”.

O evento tem a finalidade de promover um diálogo sobre as ações desenvolvidas por bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) em escolas de educação básica, aprofundando questões relacionadas ao ensino e à prática docente em Música, articulando universidade, escolas e comunidade.

O seminário consiste numa troca de experiências entre estudantes de graduação, profissionais da música, estudantes de pós-graduação, professores de educação básica e professores de educação superior, assim como os alunos do curso de música licenciatura na modalidade EAD e presencial, promovendo, dessa forma, um diálogo democrático sobre o ensino de música no Maranhão e, como consequência, a atuação do Pibid e seus reflexos nas escolas.

Assim, o evento se propõe a ser um forte aliado no âmbito de ponderar sobre as questões da produção de conhecimento através das práticas pedagógicas vivenciadas nas escolas de educação básica, promovendo um debate sobre o ensino da música na educação básica e fortalecendo a parceria entre CAPES/PIBID/UEMA.

Os eixos a serem privilegiados neste seminário são: Prática Docente; Ensino de Música; Ensino-aprendizagem e Formação de Professores e Escola Pública: Desafios e Perspectivas.

O seminário contará com uma mesa redonda, cujo tema é “A educação musical em São Luís na atualidade: perspectivas e desafios”. Haverá, ainda, apresentação de comunicações, oficinas direcionas à educação musical, além de concertos que ocorrerão no período noturno do evento.

As inscrições podem ser feitas no site do evento e se estendem até o dia da abertura do evento (5 de fevereiro), no prédio da UemaNet. A taxa de inscrição varia de acordo com a categoria do inscrito.

Veja, abaixo, as taxas de inscrição:

• Bolsistas do PIBID-Música da UEMA: Grátis;
• Estudantes de Graduação: R$ 10;
• Profissionais de Música: R$ 15;
• Estudantes de Pós-Graduação: R$ 15;
• Professores de Educação Básica: R$ 15;
• Professores de Educação Superior: R$ 20.

Para mais detalhes sobre a programação, inscrições, entre outras coisas, clique aqui e acesse o site do evento.