APRUEMA empossa nova diretoria para o biênio 2018/2019

Por em 10 de janeiro de 2018

A AssociaçãIMG_5563o dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão – APRUEMA realizou a posse da nova diretoria, eleita em 13 de novembro de 2017, na sede administrativa da APRUEMA, para atuar no biênio 2018/2019, sob a presidência do professor Mivaldo Álvares de Oliveira, lotado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade.

A mesa da posse foi composta pelo reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; pelo vice-reitor, Walter Canales Sant’ana; pelo ex-presidente da APRUEMA, Manoel Salgado e pelo presidente empossado, Mivaldo Álvares de Oliveira.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa destacou, “é uma alegria participar deste momento na qualidade de professor desta universidade. Na qualidade de reitor, venho como um dever, porque como reitor devo homenagear a Associação de Professores e prestigiar esses professores que a partir de hoje assumem um novo compromisso no sentido de estabelecer uma agenda positiva de seus interesses junto com a administração superior, com o governo do Estado e com a sociedade do Maranhão”.

“Espero manter uma relação de convergência e uma agenda cooperativa de trabalho entre a reitoria, pró-reitorias, assessorias e a APRUEMA. Sucesso nesta gestão e que tenham sempre a convicção que devem agir em nome do coletivo, a partir do poder que foi dado pela legitimidade do voto, da confiança e pela credibilidade que todos vocês têm perante os colegas. Tenham na reitoria sempre um local de diálogo, de discussão, de construção coletiva, porque é um modelo que tem dado certo e que tem trazido muitos benefícios para os professores da UEMA”, finalizou o reitor.

IMG_5559O presidente da Comissão Eleitoral, professor Fernando Cesar dos Santos, empossou os membros do Conselho diretor e do Conselho fiscal eleitos e destacou, “a APRUEMA vem conseguindo atuar fortemente em favor da categoria de professores e fico satisfeito em saber que o trabalho continuará sendo cooperativo”.

Na oportunidade, o novo presidente da APRUEMA, Mivaldo Álvares de Oliveira, disse: “Espero contar e tenho certeza que vou contar com o apoio da gestão superior da UEMA. Vamos fazer um trabalho integrado com a intenção primordial de valorizar cada vez mais os professores, por isso, a ideia é trabalhar em conjunto de forma coesa com a gestão superior, pois esse é o novo modelo de trabalho em empresas modernas e a UEMA está se modernizando cada vez mais”.

A Chapa eleita que irá dirigir a APRUEMA no biênio 2018/2019, está assim constituída: Presidente – Mivaldo Álvares de Oliveira (CCSA), Vice-Presidente – Cristovam Dervalmar Rodrigues Teixeira Filho (CECEN), 1º Tesoureiro – Jorge Heleno Baldez (CCA), 2º Tesoureiro – José Geraldo Bogéa de Góes Fonseca (CCA), 1º Secretário – Sebastiana Sousa Reis Fernandes (CECEN), 2º Secretário – Ilmar Polary Pereira (CCSA), Diretor Social – Sandra Regina de Oliveira Marques Passinho (CESSIN), Diretor de Comunicação – Reinaldo de Jesus da Silva (CCT), Diretor de Esporte e Lazer – Ubiraci Nascimento (CCT).

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho