Médica formada na UEMA é aprovada em 1ª lugar na residência em Clínica Médica do HUUFMA


Por em 5 de janeiro de 2018



MedicoCursar medicina é uma iniciativa de muita dedicação e entrega aos estudos. As aulas são integrais e as matérias requerem envolvimento intenso. Após o aluno se formar no curso, como clínico geral, e obter seu registro de médico com o Conselho Regional de Medicina (CRM), se desejar se especializar precisa de uma pós-graduação, conhecida como residência médica. Como o interesse da grande maioria dos médicos é ser especialista em alguma modalidade médica, a concorrência para uma das vagas costuma ser acirrada.

O Curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) funciona, atualmente, no Campus Caxias, sendo caracterizado pelo grande esforço dos estudantes em superar os desafios que cercam o curso, apesar de muitas melhorias já terem surgido do início aos dias de hoje.

Diante dessa realidade, a médica formada na UEMA, Camila Vidal Rocha, foi aprovada em 1º lugar no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão – HUUFMA para Clínica Médica.

IMG_9314De acordo com Camila Vidal Rocha, a UEMA teve um papel muito importante para essa aprovação, através de uma jornada de estudos, experiências adquiridas no curso, estágios. Todas essas etapas contribuíram diretamente para o seu aprendizado.

“A residência em clínica médica sempre foi um sonho e graças a Deus pude realizá-lo, através de muito estudo e dedicação. Durante o curso, tive ótimos docentes, com aulas teóricas e práticas, em período integral. Além disso, outras atividades desenvolvidas, como as chamadas ligas acadêmicas, contribuíram como uma forma de complemento de aprendizado, feita na forma de apresentações de diversos temas da medicina pelos próprios alunos por orientação dos professores médicos”, destacou Camila.

E concluiu, “estou muito feliz com minha aprovação e espero que isso possa servir de estímulo aos demais alunos, futuramente colegas, que estão nessa luta, pois a vitória é certa para aqueles que se dedicam”.



Últimas Postagens