Revista Juçara recebe artigos científicos para nova edição


Por em 24 de janeiro de 2018



A Revista Juçara. Foto: Divulgação.

A Revista Juçara. Foto: Divulgação.

A Revista de Letras Juçara, do Departamento de Letras do Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), está recebendo artigos científicos para a sua próxima edição. A publicação convida os pesquisadores a refletir e produzir estudos novos na temática “Literatura Fantástica e Ficção Científica: Interfaces e diálogos multidisciplinares”.

A nova edição se propõe a discutir questões relacionadas à Literatura Fantástica e à Ficção Científica, explorando suas interfaces e diálogos com outras formas de artes ou pensamentos. Assim, deseja-se levantar discussões acerca das figurações dos gêneros citados, no Brasil e no mundo.

As discussões podem visitar as mais variadas temáticas do campo da Linguagem, Discurso, Gênero, Identidade e Memória, dentre outros.

Além do dossiê temático, a revista também aceita artigos, resenhas e entrevistas nas áreas de Linguística e Literatura para compor a sua seção de temática livre.

O prazo para envio dos textos ficará aberto até o dia 30 de abril de 2018. A revista está prevista para ser lançada em julho deste ano. Outras informações podem ser obtidas no site da revista – clique aqui.



Últimas Postagens