UEMA lança edital para seleção de projetos do “Programa Extensão para todos”

Por em 11 de janeiro de 2018

IMG_9280Com o objetivo de incentivar a participação de professores e alunos nas atividades de extensão desenvolvidas na instituição e possibilitar maior integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) lançou o edital para seleção de projetos do “Programa Extensão para todos” de fluxo contínuo que oferece uma grande oportunidade para os professores substitutos da UEMA desenvolverem junto com os alunos projetos de extensão.

Além disso, o Programa visa contribuir para formação profissional do estudante de graduação, em uma perspectiva crítica de inclusão social e diversidade; possibilitar a socialização do conhecimento, incentivando a adoção de tecnologias e criar espaço alternativos para o desenvolvimento de ações extensionistas de natureza interdisciplinar.

De acordo com o pró-reitor da PROEXAE, Paulo Catunda, o Programa Extensão para todos oferece bolsas exclusivas para professores substitutos, suprindo necessidades nos campi que não têm professores efetivos. “O Programa vem oportunizar bolsas de extensão para alunos e professores substitutos, sendo uma forma de atender essa demanda que não era contemplada com editais dessa natureza. É uma chance valiosa que visa atingir todos os campi do Maranhão”.

A Coordenadora de Extensão, Ariadne Enes Rocha destacou: “O Programa é de extrema importância, tanto para o professor que vai adquirir a experiência em extensão e sua comprovação, através da certificação, quanto para o aluno que desenvolve extensão dentro da sua instituição, tendo a possibilidade de ser um melhor profissional. A extensão propícia lidar com as situações que o aluno vai se deparar no mercado de trabalho, sendo amparado por seu orientador, com isso exercita a profissão e aplica tudo que aprendeu em sala de aula”.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 18h, na coordenação de extensão, PROEXAE, atendendo a cota de 30 bolsas vigentes, as inscrições provenientes dos campi podem ser enviadas pelo protocolo da instituição ou via correio.

Para mais informações acesso o edital Edital-Nº-03_2017_PROEXAE_UEMA

Por: Karla Almeida