Cerimônia marca abertura do estágio obrigatório do curso de enfermagem com 26 alunos do Campus Santa Inês

Por em 21 de fevereiro de 2018

Abertura do estágio obrigatório de 26 alunos do curso de enfermagem do Campus Santa Inês da UEMA, em São Luís. Foto: Edson Ferreira.

Nesta quarta-feira (21), foi realizada a cerimônia de abertura que marca o início do estágio obrigatório de 26 alunos do curso de enfermagem do Campus Santa Inês da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que ocorrerá em São Luís.

O evento, que ocorreu no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), deu início às atividades do estágio (da disciplina “estágio supervisionado 2”) que ocorrerão neste primeiro semestre de 2018.

As atividades iniciam, oficialmente, no dia 26 de fevereiro, com previsão de conclusão para o dia 19 de junho, sendo realizado diariamente, das 7h às 13h.

O estágio de alta complexidade colocará os alunos em cinco hospitais diferentes localizados em São Luís. São eles: Maternidade Marly Sarney, com a disciplina “Enfermagem na saúda da mulher e do recém-nascido”; Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, com a disciplina “Enfermagem na saúde da criança e do adolescente”; Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Carlos Macieira, com a disciplina “Enfermagem na saúde do adulto”; Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, com a disciplina “Enfermagem perioperatória”; e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Cidade Operária, com a disciplina “Enfermagem nas urgências e emergências e amd. aplicada a enfermagem”.

Vinte e seis alunos do curso de enfermagem do Campus Santa Inês participam do estágio. Foto: Edson Ferreira.

Segundo Michelle Leite Bazzo, supervisora do estágio obrigatório do curso de enfermagem em São Luís, os alunos entrarão em “rodízio”, com rotatividade entre eles a cada 15 dias – método aplicado para que cada estudante possa vivenciar na prática o que lhes foi ensinado na teoria. “Nós estamos com uma expectativa bem alta com estes alunos. Os hospitais que ocorrerão os estágios são bem conceituados. Além disso, o ânimo dos estudantes comprova a nossa busca por sempre oferecer um ensino de qualidade”, pontuou Michelle Bazzo.

A mesma expectativa também é esperada por Eliane Mendes Rodrigues, diretora do curso de enfermagem do Campus Santa Inês. “Este é o último semestre para todos estes alunos. E estamos na torcida para que o estágio consagre o fim da graduação deles e lhes capacitando, ainda mais, para o mercado de trabalho”, comentou.

Por Gustavo Sampaio.

Fotos por Edson Ferreira.