Curso debate sobre Licitação e Contratos Administrativos, na UEMA

Por em 23 de fevereiro de 2018

Abertura do curso de Licitação e Contratos Administrativos ocorreu nesta sexta-feira (23), na UEMA. Foto: Edson Ferreira.

Começou hoje (23), na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o curso de Licitação e Contratos Administrativos, voltado para gestores da instituição.

Realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), o curso, que segue até este sábado (24), é ministrado pelo professor e procurador geral do Estado do Maranhão, Miguel Ribeiro Pereira, e é o primeiro de seis cursos que serão ofertados para os gestores da UEMA pela PROPLAN.

“Ao longo do curso, estou apresentando as boas práticas [sobre licitação e contratos administrativos], as rotinas que têm dado certo, apresentando a construção de minutas, tanto de edital quanto de contratos. Esta é uma forma de contribuir para o dia a dia de trabalho destes gestores na UEMA”, pontuou Miguel Ribeiro Pereira.

O professor da UEMA, Mauro Enrique Carozzo, enfatizou que, com o curso de Licitações e Contratos Administrativos, inicia-se a oferta de cursos de aperfeiçoamento previstos para o ano de 2018. “Trata-se de mais uma ação da UEMA que, por meio da formação de gestores, busca a profissionalização da sua gestão. Esta iniciativa se soma aos seminários de formação de gestores, simpósios de planejamento e ao Curso de Especialização em Gestão Universitária, na busca pelo desenvolvimento de competências tanto no corpo docente, quanto no corpo técnico-administrativo”, analisou o docente.

Ao longo do ano, serão ofertados diversos cursos de aperfeiçoamento, tais como: Gestão de projetos, Gestão da qualidade dos processos, Gestão por resultados, Gestão estratégica (Canvas e BSC) e Gestão da comunicação. O público alvo são gestores (docentes e/ou técnicos-administrativos) que estão em constante busca por aprender novas habilidades e aperfeiçoar as suas práticas.

O curso de Licitações e Contratos Administrativos ocorre na sala do Mestrado de Recursos Aquáticos e Pesca, localizado no prédio do Curso de Ciências Biológicas do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

Para recebimento do certificado a ser emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), o aluno precisa integralizar toda a carga horária do curso.

Para obter mais informações sobre os cursos, acesse o site da PROPLAN.

Por Gustavo Sampaio.

Fotos por Edson Ferreira.