UEMA e Creative Pack discutem proposta de acordo de cooperação técnica para trabalhar com inovação aberta

Por em 19 de fevereiro de 2018

Docentes e alunos do curso de Engenharia da Computação da UEMA receberam representantes da Creative Pack.

Na manhã da última sexta-feira (16), docentes e alunos do curso de Engenharia da Computação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) receberam representantes da Creative Pack (Hub de Inovação) para discutir uma proposta de acordo de cooperação técnica para trabalhar com inovação aberta.

Realizada no espaço de Co-Working da Engenharia da Computação – onde funcionam, respectivamente, a Liga Acadêmica do curso, a Fábrica de Ideias e a Empresa Junior, localizado no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT-UEMA) -, a reunião contou a exposição dos trabalhos desenvolvidos por docentes e discentes do curso.

Entre os projetos expostos, está, por exemplo, 4Bytes, empresa júnior formada por estudantes de engenharia da computação da UEMA. Atuando como movimento empreendedor, o projeto coloca em prática o aprendizado teórico, articulando metas que vão desde a criação de sites e mídias digitais, passando por sistemas de automação residencial básica.

“A UEMA tem adotado um perfil voltado para a área da tecnologia. E, nesse rumo, temos buscado iniciar projetos que tratam sobre inovação aberta no curso. E como a Creative Pack é referência nacionalmente, com participações em editais em conjunto com a Vale, por exemplo, buscamos eles para criar parcerias e fortalecer o curso e a instituição”, analisou o Profº Dr. Rogério Moreira Lima, diretor do curso de engenharia da computação.

A cooperação técnica entre a UEMA e a Creative Pack prevê, de acordo com o professor Rogério Lima, colocar a UEMA no circuito de eventos da área de tecnologia, com a realização de corridas de start-up, maratona de programação, jornadas tecnológicas, entre outros.

A reunião técnica foi seguida pela visita dos representantes da Creative Pack ao laboratório do curso. Saiba mais sobre a Creative Pack clicando aqui.