UEMA inaugura Laboratório de Informática do CCSA e assina ordens de serviço para ampliação do centro

Por em 22 de fevereiro de 2018

O Laboratório de Informática João Carlos Campelo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Foto: Rafael Carvalho.

Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (22), o Laboratório de Informática João Carlos Campelo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em cerimônia realizada no prédio do referido centro.

O laboratório recebeu o nome do renomado docente da UEMA, que fez história no curso de administração da instituição. Familiares do falecido professor participaram da cerimônia de inauguração do laboratório. “Ele foi professor da escola de administração, na época antes de virar universidade. Ele viveu isso aqui, ele iniciou a UEMA. Ele se doou muito por essa faculdade e ficaria muito honrado por essa homenagem, em ver todos aqui celebrando o nome dele”, comentou Márcio Valdélio de Abreu Campelo, filho de João Carlos Campelo.

O Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, reforçou a importância em homenagear João Carlos Campelo. “É gratificante poder homenagear a memória do professor João Carlos Campelo. Ele marcou uma época no curso de administração, com a presença de seus familiares. É importante agradecer a trajetória daqueles que possibilitaram estarmos aqui hoje, com esta melhoria para toda a universidade”, pontuou.

“Esta inauguração vem atender uma demanda antiga do CCSA, que conta com quatro cursos importantes para a UEMA. O laboratório representa mais um espaço onde os alunos possam desenvolver suas atividades extra sala de aula”, reforçou a Drª Helciane de Fátima Abreu Araújo, diretora do CCSA.

O laboratório conta com novos aparelhos, mais de 20 vagas e é acessível para toda a comunidade acadêmica.

Ampliação do CCSA

O Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa (o terceiro da esquerda para a direita) assinou três ordens de serviço que reforçam as ações de melhorias para o CCSA. Foto: Rafael Carvalho.

Durante a cerimônia, o Reitor da UEMA assinou, ainda, três ordens de serviço que reforçam as ações de melhorias para o CCSA. São elas: a construção de um prédio anexo; a recuperação do pátio interno; e a reforma da atual fachada do centro.

“Estas melhorias internas e externas do atual prédio reforçam o nosso compromisso de devolver para a comunidade acadêmica o incentivo à educação e à pesquisa, como formas de consolidar a universidade cada vez mais”, acrescentou Gustavo Pereira da Costa.

Ao todo, será construída uma área de 2.173,51 m², com uma área de estacionamento de 3.690,14m². O prazo das obras é de 12 meses.

Por Gustavo Sampaio

Fotos por Rafael Carvalho.