UEMA sedia Reunião Ordinária de Coordenadores de Polo UAB/UEMA

Por em 28 de fevereiro de 2018

IMG_9985

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) iniciou, nesta terça (27/02/18), a 1ª Reunião Ordinária de Coordenadores de Polo UAB/UEMA. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por Universidades Públicas que oferece cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da Educação mediada por Tecnologias. Esse sistema está democratizando a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil através da Educação a Distância e a sua parceria com a UEMA vem desde 2006.

A Professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do UEMAnet e Presidente Nacional do Fórum de Coordenadores UAB abriu a cerimônia agradecendo o incondicional apoio da UEMA, na pessoa do seu Reitor, Prof. Gustavo Costa e enumerou uma grande quantidade de histórias de pessoas do nosso Estado que tiveram suas vidas mudadas através da EaD. Também frisou a crescente qualificação dada ao conteúdo pedagógico das vídeoaulas e materiais de apoio. Foi anunciada também a criação de um Workshop percorrerá os Polos em celebração aos 20 anos de bons serviços prestados a educação maranhense pela EaD UEMA.

O Prof. Gustavo da Costa em seu discurso elogiou o trabalho dos Coordenadores de Polo. “Vocês são o exército do bem da UEMA. Quando os nossos alunos precisam, vocês são as primeiras pessoas a quem eles recorrem”. Reconhecendo a importância dessa função em todo o contexto da EaD UEMA ele ainda frisou: “Vocês são diretamente responsáveis pela taxa de permanência dos estudantes nos cursos e parte desse sucesso da democratização do conhecimento por todo o Estado. Vocês são parceiros imprescindíveis da UEMA” complementou o Reitor.

A 1ª Reunião Ordinária de Coordenadores de Polo UAB/UEMA prossegue com capacitações e workshops no Auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação e reúne Coordenadores UAB de 27 polos e 10 Coordenadores EaD de Campi UEMA distribuídos pelo Maranhão.

IMG_0017

Por: Ruben Mukama/UEMAnet