UEMAnet capacita professores para EaD com ‘Oficina: Câmera em Ação’

Por em 1 de fevereiro de 2018

A Oficina Midiática Pedagógica “Câmera em Ação: como produzir videoaulas para EaD”, ministrada pela designer de vídeo, Nilra Barros.

Na última terça-feira (30), ocorreu a Oficina Midiática Pedagógica “Câmera em Ação: como produzir videoaulas para EaD”, ministrada pela designer de vídeo, Nilra Barros. A oficina foi realizada no setor de Designer Educacional, do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet).

Durante a oficina, foram abordados conceitos básicos e uma visão geral de como produzir uma videoaula. Foram compartilhadas as técnicas de como criar um roteiro e detalhadas as etapas de produção de um vídeo: desde a pré-produção, produção até a pós-produção.

Na ocasião, participaram os professores Delmo Mattos da Silva, Walter Canales Sant’Ana, Getúlio Vitorino de Assunção Júnior, Simone Neves e Maria Eliane Santos.

Na próxima semana, a convite da Universidade Estadual de Roraima (UERR), a designer Nilra Barros e a Prof. Ilka Serra, Coordenadora Geral do Uemanet, ministrarão a mesma oficina para os professores da UERR.

Este ano, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) celebra 20 anos da sua Educação a Distância (EaD). O UEMAnet faz a intermediação da EaD para alunos em 180 municípios do Estado.