Campus de Presidente Dutra realiza I Encontro poético


Por em 27 de março de 2018



encontro poetico 1O Campus de Presidente Dutra da UEMA realizou no último dia 21, o I Encontro poético, com o tema “Poema e Poesia: Literatura e vida”. O evento, que reuniu a comunidade acadêmica e convidados, teve como objetivo comemorar o dia Mundial da Poesia e promover a leitura e socialização de poemas e ainda homenagear poetas clássicos e contemporâneos.

O encontro foi organizado pelos acadêmicos do segundo período do curso de Letras, e teve a orientação da professora de Práticas de Projetos, Edna Lima, e contou com o apoio dos professores e da diretora do Campus, professora Tânia Maria Cavalcante. Participaram ainda do evento as demais turmas do curso de Letras, sob orientação dos professores Aryelson Pessoa, Roziane Brito e Wolga Alves.encontro poetico 5

Durante o evento os acadêmicos apresentaram poemas através de diversas formas que a arte propõe: declamações, monólogos, jograis, canto, teatro e dança, homenageando Vinícius de Moraes, Cora Coralina, Florbela Espanca, Carlos Drummond de Andrade e Bráulio Bessa.

encontro poetico 4Foi realizado ainda, uma roda de conversa dirigida pela professora Wolga e por acadêmicos do 8º período com o poetada cidade de Tuntum, Emerson Araujo, que honrou a comunidade acadêmica sendo entrevistado sobre sua obra “Címbalos, lutas e olhares”, respondendo questionamentos que contribuíram grandemente para o sucesso dos objetivos do evento.

encontro poetico



Últimas Postagens