Jornada de Marketing no Campus da UEMA de Timon

Por em 27 de março de 2018

A Universidade Estadual do Maranhão – Campus Timon, está promovendo a II Jornada de Marketing até esta quarta, 28. A jornada, que é coordenada pelos alunos do curso de Administração e pelo professor Romel Pinheiro, aborda o seguinte tema: Marketing Aplicado ao Varejo. O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Os professores Bento Albuquerque e Nivaldo Brayner, da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP-UPE, instituição ligada à Universidade de Pernambuco, ministraram a palestra de abertura da Jornada. Eles também estão contribuindo com conferências sobre tendências e desafios e os novos formatos do varejo. Os docentes são profissionais de mercado, atuando como executivos e consultores de empresas de grande prestígio em Pernambuco.

A II Jornada Marketing também conta com a participação do SEBRAE, que está contribuindo com duas atividades que serão desenvolvidas por meio de consultores. A primeira delas será uma palestra apresentando ferramentas de gestão de lojas de varejo: layout de loja, localização, merchandising e vitrinismo.

A segunda atividade está relacionada ao fomento ao empreendedorismo, por meio de uma oficina, os consultores do SEBRAE irão estimular os universitários a identificar “Ideias de Negócio” a partir de uma análise de mercado. As melhores ideias de negócios participarão do III Desafio Inspirideias, onde os alunos que apresentarem as ideias mais promissoras participarão de um treinamento promovido pelo próprio SEBRAE.

Estiveram presentes na abertura do evento a Diretora do Campus, professora Edite Sampaio Sotero Leal; o Vice-Diretor da FCA-UPE, o professor Bento Albuquerque; o Chefe da Unidade Regional do Sebrae de Caxias, o Sr. César Guimarães; e o Chefe do Departamento de Administração, o professor Vladimir Bezerra.

Segundo o professor Romel Pinheiro o evento é uma ótima oportunidade para os acadêmicos conhecerem mais sobre o varejo, que é um dos segmentos que melhor representa a atividade econômica da cidade de Timon.

Por: Walline Alves