Reitor entrega ao prefeito de Balsas ‘Moção de Aplauso’ pelos 100 anos do município


Por em 28 de março de 2018



reitorprefeito

Reitor e prefeito em reunião, na cidade de Balsas

 

Nessa terça, 27, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Costa,  entregou ao prefeito de Balsas -MA, Dr. Erik, uma Moção de Aplauso e Reconhecimento pelos 100 anos do município.

Na ocasião, o reitor enfatizou a importância geográfica, política e econômica de Balsas para o Maranhão e para a região. Disse também que a UEMA se orgulha de estar há 25 anos sediada no município, sendo pioneira na educação superior da região sul do Maranhão. Gustavo Costa reafirmou ainda o compromisso institucional com Balsas, materializado pela construção do novo campus no bairro da Cidade Nova, um investimento de 7,5 milhões de reais.

O prefeito de Balsas agradeceu a presença do reitor e da comitiva, e explanou acerca da alegria do povo balsense de ter a UEMA como instituição formadora de profissionais. Dr. Erik se comprometeu também em melhorar a infraestrutura de acesso para o novo campus tão logo se iniciem as obras.

reitorequipe

Reitor, comitiva da UEMA e prefeito de Balsas

Participaram da visita o vice-reitor Walter Canales, o pró-reitor de planejamento Roberto Serra, o assessor José Oscar Melo, a prefeita de campus , Fabiola Aguiar, o diretor do Campus Balsas, Luciano Façanha e o chefe de gabinete da Reitoria , César Choairy .

Moção de Aplauso

Uma moção é uma declaração assinada em conjunto por uma assembléia. A moção de aplauso é uma moção feita com intenção de aplaudir um evento, um fato, uma atitude. Dessa forma é uma forma de reconhecimento.



Últimas Postagens