Reitor participa de reunião com comitê de projeto de tecnologias de dados dos solos

Por em 6 de março de 2018

comiteorganizacionalsolosNo último dia 02, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, recebeu o Comitê Organizacional do I Workshop Guyamazon: Tecnologias para Aquisição de Dados dos Solos.

Durante a reunião foram discutidos o desenvolvimento de pesquisas para o avanço de tecnologias de aquisição de dados dos solos, no âmbito do projeto Guyamazon, que é uma parceria entre os governos do Brasil e da França, além de possíveis acordos entre as instituições.

Estiveram presentes na reunião a professora Allyx Fontane, da Universidade da Guiana Francesa, os professores Ollivier Thamarin, da Universidade de Bourdeaux, Thierry Desjardin, do IRD Paris/Brasil, Raimundo Freire, da Universidade Federal da Campina Grande, José Bezerra, Evaldo Santana e Thales Andrade, da UEMA.